Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 24 de março de 2010

CP CP CP

Estava a ver que era hoje que apanhava uma multa da CP.

Eu sei que não são todos os funcionários desta empresa que têm de fazer a manutenção das estações mas ali na de Roma-Areeiro já enjoa tanto desleixo, ainda para mais sendo uma estação onde convergem outros transportes públicos.

Que eu tenha visto, nesta estação existem 3 máquinas de venda de bilhetes, sendo que 2 destas estão dentro da estação na parte subterranea e a outra na entrada da Av. de Roma e junto das mesmas estão as maquininhas de validação de bilhetes. Comprei o meu bilhete na unica máquina que estava a funcionar na parte subterranea e fui validar o dito, mas, não estavam a funcionar as máquinas de validação da parte subterranea e o comboio estava lá dentro de 2 minutos, fui mesmo assim para o comboio e como sou uma daquelas cheias de sorte, vem de lá o revisor.

Sr. Maravilha: Não validou o bilhete, sabe que pode ser multada?
Respostinha da BIC: Nenhuma das máquinas de validação está a funcionar lá em baixo.
Respostinha do Sr. Maravilha: Temos 4 máquinas de validação nesta estação podia ir a outra.
Respostinha da BIC: Não ia perder o comboio por desleixo da CP em manter a estação operacional, aliás, já cheguei a entrar na estação de Moscavide em que nenhuma das máquinas de venda de bilhetes estava sequer a funcionar.
Respostinha do Sr. Maravilha, com ar de quem estava arrependido de não me ter passado a multa antes e que agora sabia que se o fizésse ia dar molho: Pois, mas quando comprar bilhete tem de validar, para não ser multada.
E lá foi ele, e lá fiz a minha viagem, mas que me safei de boa, até safei.
Depois comecei a matutar na coisa, então aquele gajo queria que eu fosse dar a volta à estação toda para validar a merd@ do bilhete à Av. de Roma e ainda perde-se o comboio? Havia de ser giro explicar isto quando chegásse ao meu destino, ainda levava era rodada de parva por não ter pedido o livro de reclamações, que é precisamente o que vou pedir da próxima vez que fôr apanhar o comboio ao Areeiro e encontrar aquela porcaria toda avariada.

Sem comentários:

Enviar um comentário