Hoje vi o Jornal da Noite da SIC e fiquei arrependida:
De quem é a genial ideia de colocar os rendimentos brutos de cada um de nós disponíveis para consulta livre na Internet? Pessoalmente, acho uma violação de privacidade, não me parece que os meus vizinhos tenham alguma coisa a ver com o que ganho e sinceramente não tenho qualquer interesse em saber assim tanto da vida alheia.
Espero que esta ideia de génio não seja um motivador de invejas, ou seja, vamos supor que alguém declara pouco mas que até tem um bom carro e faz viagens diversas entre outras coisas, não estaremos a fomentar que alguns vizinhos mais invejosos se dêm ao trabalho de sem saber as razões alheias dêm em bufos e desatem a fazer queixinhas ao Fisco de que o vizinho tem mais posses do que ganha? Será que as Finanças estão a tentar reduzir o staff metendo os invejosos a trabalhar para eles sem vencimento?
Agora vejamos por outra perspectiva, quem é que quer ver a sua vida financeira esparramada na Internet? Os menos abonados alvo de desconfiança e os mais abonados de repente não vão arranjar mais amigos do que os que pretendiam?
Eu não me importo porque sou uma pobretanas e até recebo de vez em quando umas prendas jeitosas que em nada afectam o meu orçamento, por exemplo, nunca tive de comprar um telemóvel na vida e no entanto tenho um smartphone, ah ah ah expliquem lá esta às Finanças.- Senhores e senhoras de toda esta linda esfera azul vejam lá se poluem menos que eu tenho problemas respiratórios e não é nada fashion andar de máscara; quanto a bichinhos, andar com roupa feita de peles extraidas à base de técnicas de tortura que fazem chorar até o mais gélido coração não é sinal de civilização é sinal de maldade, vilanagem, falta de respeito e basicamente ESTUPIDEZ, falo também da compra de marfim, de pós de corno de rinoceronte para aumentar a potência sexual, olhos de macaco na sopa, entre tantas outras palermices.
BIC

Sem comentários:
Enviar um comentário